Alcaraz perde com Ruud e segue para Wimbledon sem vitórias em relva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2022

Carlos Alcaraz segue para Wimbledon sem as melhores sensações em relva. O jovem espanhol de 19 anos fez dois encontros de exibição no Giorgio Armani Tennis Classic, em Hurlingham, e a verdade é que acabou mesmo por perder os dois. Depois da derrota com Frances Tiafoe, o número sete do Mundo deixou escapar o encontro com Casper Ruud.

Alcaraz, que voltou a surgir com o cotovelo direito todo ligado — diz ser apenas uma medida de precaução –, perdeu com os parciais 7-6(2) e 6-2, em 1h10. Olhando para as estatísticas, percebemos que o espanhol não teve qualquer ponto de break, ao passo que Ruud foi pressionando e acabou mesmo por descolar no segundo parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennishead/status/1540701006828146688?s=20&t=hb9vs-LLcku65L01A61kvQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt