Alcaraz não vai estar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos e explica porquê

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2024

Carlos Alcaraz é uma das figuras da seleção olímpica espanhola, mas o jovem tenista não irá marcar presença na sempre irónica cerimónia de abertura de Paris’2024. O número três do ranking ATP justificou essa decisão através das redes sociais, apontando o facto de ter um sábado cheio como a razão para ficar resguardado.

“Entusiasmava-me muito poder ir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos com Espanha, mas amanhã tenho dois encontros e o aconselhável é descansar e estar pronto! Vai começar!”, destacou Alcaraz, que vai a jogo em singulares, diante de Hady Habib, antes de se juntar a Rafael Nadal para defrontar Maximo González Andrés Molteni.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt