Alcaraz não treme e apura Espanha… e Austrália para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals
Contas fechadas no Grupo B das Davis Cup Finals e mais duas seleções apuradas para os quartos-de-final. É que a Espanha garantiu a vitória sobre França, ainda antes do encontro de pares, e leva consigo a Austrália, com quem vai decidir o primeiro lugar num embate que acontece no domingo em Valência.
A qualificação começou a construir-se com uma recuperação com contornos épicos por parte de Roberto Bautista Agut (62.º) que, aos 36 anos, mostrou que ainda tem muito ténis a correr-lhe no sangue. O homem da casa perdia por 6-2 e 5-3 com Arthur Fils (25.º e 16 anos mais novos), mas virou para festejar com 2-6, 7-5 e 6-3, em quase três horas de batalha, repetindo o triunfo que havia alcançado contra Jiri Lehecka.
Depois foi a vez de Carlos Alcaraz entrar em ação e mostrar-se mais sólido desde o início para carimbar o triunfo, ao bater Ugo Humbert (18.º), por 6-3 e 6-3, em 1h21. O terceiro classificado do ranking ATP salvou os seis break points que enfrentou e deixou tudo resolvido, mesmo sem ser preciso pensar no resultado do encontro de pares: quem ganhar entre Austrália e Espanha no domingo fica em primeiro, enquanto França e Chéquia estão eliminadas.