Alcaraz na perseguição a Sinner: «O ténis precisava de algo assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 19, 2024

Carlos Alcaraz está na perseguição a Jannik Sinner no ranking ATP, com o italiano de 22 anos a comandar a corrida por esta altura, enquanto o espanhol de 21 surge por perto. Ora, trata-se de algo que o próprio murciano considera positivo para o ténis atual.

“Dois jogadores como número um e dois do Mundo, tendo 22 e 21 anos é algo incrível. Acho que o ténis precisava de algo assim. Pelo menos acredito nisso. A nova geração, o pessoal mais novo, a brilhar nos postos mais altos é brutal. É excelente ter novas caras na elite e, para mim, é algo muito positivo para o ténis”, considerou Alcaraz.

Leia também:

 

Atualmente a disputar o ATP 500 de Londres, no Queen’s Club, Alcaraz mostrou-se satisfeito com a exibição que fez diante de Francisco Cerundolo rumo aos oitavos-de-final. “Não tive muitos dias para ajustar o meu ténis à relva, mas estou bastante contente com o meu encontro. Tenho certas coisas para ajustar, mas no geral estou satisfeito”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt