Alcaraz mudou o peso da raqueta e explicou as principais mudanças
Carlos Alcaraz vai lutar este sábado pelo acesso ao ATP 500 de Roterdão, prova onde tem demonstrado um enorme nível de jogo ao longo de toda a semana.
Alcaraz dá show e arrasa Martínez rumo às meias-finais em Roterdão
O tenista espanhol está em grande e, aos jornalistas, reforçou a confiança e a felicidade que tem sentido esta semana, a jogar pela primeira vez nos Países Baixos.
CONTENTE COM O NÍVEL
Estou muito feliz e satisfeito com o nível mostrado, creio que foi um altíssimo nível. Cada vez que vou para o court tento garantir que não vou ter altos e baixos, quero manter o mesmo nível de intensidade durante todo o encontro. Creio que levei isso na perfeição e, por isso, estou muito feliz. Estou a sentir-me muito bem a nível físico, estou a jogar muito bem, muito bem a nível físico e mental.
AUMENTO DO PESO DA RAQUETA
Mudei um pouco o peso da raqueta. Joguei na Austrália com mais cinco gramas na raqueta, senti algo mais de força, a bola sente-se de uma forma diferente, gera mais força. Isso foi o que senti mais. Também depende muito de que jogador enfrentas. Sinto que com esta gero potência com maior facilidade e mantenho o mesmo controlo, a bola vem com mais força.
O QUE MAIS ESTÁ A GOSTAR DOS PAÍSES BAIXOS
As pessoas. Poder jogar diante de todos foi genial. Senti o apoio nos treinos e nos encontros. Não consegui ver Roterdão como queria mas tudo o que posso dizer é que estou a desfrutar muito do apoio. Adorava colocar aqui o meu nome junto do resto dos jogadores que ganharam este torneio. É por isso que estou aqui.
Leia também:
- — Opelka destrói árbitro após encontro: «Amador, pior do circuito. Todos os jogadores falam dele»
- — [VÍDEO] Telefone de Bencic tocou durante o seu encontro com Rybakina
- — Como ficam as bolas após 25 minutos de um treino de Alcaraz? A imagem impressiona