This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz luta (e dá espetáculo) para bater Evans e avançar na China
Carlos Alcaraz voltou esta segunda-feira a vencer sem perder sets a caminho dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, onde participa pela primeira vez e logo com o estatuto de primeiro cabeça-de-série, mas foi necessário sofrer muito — e puxar pela desejada nota artística para sobreviver a um duríssimo duelo de terceira ronda diante de outro dos tenistas mais talentosos do circuito ATP.
O espanhol de 20 anos, número dois mundial e a perseguir a liderança do ranking ATP nesta fase final da temporada, em que defende muito menos pontos do que Novak Djokovic, derrotou na terceira ronda o britânico Daniel Evans, 33.º ATP, por 7-6(1) e 6-4, num encontro me que esteve a perder com um break de atraso em ambos os sets, aproveitando apenas 3 de 15 pontos de break de que dispôs. O espanhol acabou por conseguir impor-se na fase decisiva de cada parcial, com a ajuda de 34 winners para apenas 24 erros não-forçados.
“Foi um dos encontros mais duros que já joguei na vida fora os torneios de Grand Slam. O nível foi muito elevado”, assumiu o jogador de Múrcia.
CARLOS SEALS IT IN STYLE 🤩@carlosalcaraz seals a 7-6 6-4 win over Dan Evans in the most INCREDIBLE match! 👏#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/yl8b0cQZW7
— Tennis TV (@TennisTV) October 9, 2023
Nos ‘oitavos’ de quarta-feira defronta Grigor Dimitrov pela quarta vez. Venceu as três anteriores sem perder qualquer set.
- Categorias:
- ATP World Tour