Alcaraz levanta a cabeça depois de dura derrota e já pensa no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2022

Carlos Alcaraz podia sair de Cincinnati como número dois do Mundo — precisava de conquistar o título –, mas o jovem espanhol ficou pelos quartos-de-final, ao deixar escapar uma duríssima batalha com Cameron Norrie. O 4.º do ranking ATP virou de forma impressionante e liderou com set de vantagem no terceiro set, antes de fazer as malas.

Alcaraz partilhou a desilusão de deixar escapar o duelo, mas levantou a cabeça e mostrou que o foco já virou para o US Open. “Dói perder encontros como este. Mas tenho de olhar para as coisas positivas para o US Open. Parabéns ao Cam Norrie e boa sorte!”, partilhou Alcaraz nas redes sociais.

Norrie bate Alcaraz em batalha louca e está nas ‘meias’ de Cincinnati

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt