Fernando Alonso revela que ténis o ajuda… quando está ao volante na Fórmula 1

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2022

E se lhe dissermos que o ténis pode ajudar um piloto… de Fórmula 1? É mesmo verdade! Quem o garante é Fernando Alonso, duas vezes campeão do Mundo, que até é o piloto mais velho da grelha atual, numa altura em que assinou um contrato com a Aston Martin, saindo assim da Alpine.

“Sou do tipo que se entrega a 100% a tudo que faz. Costumo jogar ténis e isso ensinou-me a procurar sempre o ponto fraco do meu adversário. Se eu enfrento alguém realmente bom, coloco a bola bem alta para tirar o ritmo dele e evitar que bata muito forte na bola”, explicou.

E como é que isso ajuda mesmo na Fórmula 1 ? “Em nível de ténis profissional, a bola chega muito rápida e pesada, então bolas altas costumam levá-los a erros, porque ficam sem tanto peso. É assim que jogo melhor. Procuro sempre destruir a parte forte do meus adversários e depois maximinar as minhas habilidades, e isso vale para as corridas também”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt