Coric desmonta Norrie em Cincinnati rumo à segunda final Masters 1000 na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2022

Ele está mesmo de volta! Borna Coric, antigo número 12 do ranking ATP que agora ocupa o 152.º posto, continua a crescer numa semana verdadeiramente excecional e já está na final do Masters 1000 de Cincinnati.

Depois de Lorenzo Musetti, Rafael Nadal, Roberto Bautista Agut e Felix Auger-Aliassime, a mais recente vítima do croata de 25 anos foi Cameron Norrie. Perante o número 11 do Mundo, Coric não se deixou atemorizar e realizou mais uma exibição impressionante, fechando com os parciais 6-3 e 6-4 perante o carrasco de Carlos Alcaraz.

Norrie acusou algum cansaço da noite anterior, ainda que Coric tenha entrado muito mal no encontro. O croata viu-se a perder por 3-1 e 0-30… antes de disparar e ganhar cinco jogos consecutivos para levar o primeiro parcial para o seu lado. Coric não abrandou e castigou o britânico para garantir a segunda final de um torneio desta magnitude, depois de perder a decisão de Xangai em 2018 frente a Novak Djokovic.

Em termos de ranking, Coric garante a reentrada imediata no top 50 (salta provisoriamente para o 48.º lugar), com o título a valer um salto para o 29.º posto e consequentemente o estatuto de cabeça-de-série no US Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt