This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Jogar com Nadal é um sonho mas não é sucesso garantido»
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz vão formar uma das duplas mais esperadas de Paris’2024. Os tenistas espanhóis vão jogar em pares nos Jogos Olímpicos. Depois de um primeiro semestre com altos e baixos, Nadal espera fazer um excelente torneios nos Jogos. Alcaraz, por sua vez, pretende manter o ritmo alucinante que demonstrou em 2024, onde já foi coroado em Wimbledon e Roland Garros.
Nadal foi o primeiro a falar com a imprensa na manhã desta quarta-feira. O maiorquino revelou que o seu objetivo é chegar o mais longe possível. “Os Jogos são o evento mais importante. As coisas mudam muito e não sei como se vai chamar a nossa dupla, mas vamos tentar recordá-lo de uma forma positiva. Vamos tentar jogar com confiança e tentar chegar o mais longe possível. Não conseguimos preparar-nos como outras duplas, mas estamos confiantes no grande momento do Carlos. É um dos melhores jogadores do Mundo e será um dos melhores de sempre”, considerou o experiente Nadal. “Espero que esta última semana, em que passei muito tempo no campo, me ajude fisicamente a elevar o nível para fazer isto funcionar e veremos como evoluímos. Vamos tentar treinar o mais possível para chegar com ideias claras. Estou entusiasmado por jogar “, acrescentou.
👥 𝐀𝐜𝐭𝐢𝐯𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐞𝐥 '𝐦𝐨𝐝𝐨 𝐝𝐨𝐛𝐥𝐞𝐬'
🤝 Rafa Nadal y Carlos Alcaraz siguen en búsqueda de su mejor versión como 𝐩𝐚𝐫𝐞𝐣𝐚 y ya se hacen algunos gestos de complicidad#Paris2024 pic.twitter.com/0HxFONJBFR
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) July 24, 2024
Alcaraz, mais tarde, sublinhou o seu desejo de competir pela primeira vez nos Jogos: “Estou a olhar para os Jogos com muito entusiasmo e jogar pares com o Rafa é muito especial. Estou ansioso por competir e por ver como estaremos juntos em campo. Não sei o que lhe chamar [à equipa], mas vamos dar o nosso melhor e colocar todo o nosso entusiasmo para nos divertirmos e fazer com que as pessoas em casa e as que vêm a Paris se divirtam. Jogar com o Rafa é um sonho, mas não garante êxito. Há que trabalhar e lutar. Mas é uma experiência que jamais vou esquecer“.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogos Olímpicos