This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz joga muito, despacha Korda e estreia-se nos ‘oitavos’ de Roland Garros
Carlos Alcaraz, de recém cumpridos 19 anos, deitou para trás das costas o enorme susto que apanhou na segunda ronda de Roland Garros — esteve a um ponto da derrota diante do compatriota Albert Ramos — e avançou esta sexta-feira com facilidade para os oitavos-de-final do Grand Slam francês pela primeira vez na sua carreira. Na verdade, esta é apenas a segunda vez que Alcaraz chega ao top 16 nos seis Majors que já disputou na sua muito curta carreira.
O espanhol, número seis do Mundo e um dos naturais candidatos ao título de Roland Garros — ou não fosse ele o tenista com mais títulos e vitórias em 2022 –, derrotou na terceira ronda, em sessão noturna, o norte-americano Sebastian Korda, número 30 do Mundo e único jogador a derrotá-lo em terra batida este ano (em Monte Carlo), por 6-4, 6-4 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas e que controlou quase por completo de início ao fim, não sofrendo qualquer break. O duelo foi repleto de pontos bonitos entre dois dos mais talentosos tenistas da atualidade, mas a superior consistência, variedade e intensidade de Alcaraz acabou por fazer a diferença quando mais importou…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1530291973520777216
Nos oitavos-de-final, Alcaraz tem encontro marcado com o russo Karen Khachanov, 24.º colocado ATP, que depois de bater Nuno Borges na primeira ronda já está nos oitavos-de-final em Paris. Esta sexta-feira superou o britânico Cameron Norrie, número 11 do Mundo, por 6-2, 7-5, 5-7 e 6-4. Será o primeiro encontro entre os dois jogadores.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022