Alcaraz irrita-se no fim do segundo set da final de Cincinnati e corta-se na mão direita

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2023

Carlos Alcaraz teve uma oportunidade de ouro para fechar o encontro com Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Cincinnati. O número um do Mundo viu um championship point ser salvo pelo sérvio de 36 anos durante um intenso tie-break do segundo parcial, antes de ceder e ver-se obrigado a ir para uma terceira e decisiva partida.

Ora, a frustração dessa chance desperdiçada, bem como de uma vantagem de 4-2 nesse mesmo segundo set, levaram o jovem de 20 anos a ‘castigar’ uma caixa de plástico que estava ao seu lado… e com consequências. É que pouco depois estava a pedir a presença do fisioterapeuta para tratar de um corte que sofreu num dos dedos da mão direita.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt