Alcaraz impõe-se frente a Sinner e marca duelo com Medvedev na final de Indian Wells
Carlos Alcaraz, número dois mundial, garantiu a qualificação para a final do ATP 1000 de Indian Wells depois de vencer Jannik Sinner, naquela que será já a principal rivalidade da nova geração.
Num encontro que prometia (e muito), o jovem espanhol encontrou a fórmula certa para ultrapassar o italiano e triunfou com os parciais de 7-6(4) e 6-2, após 1h50 minutos, num duelo que poderia ter sido diferente, caso Sinner tivesse aproveitado o set point que dispôs com 6-5 no primeiro parcial.
Alcaraz foi capaz de salvar, acabou por se impor no tie-break e, no segundo set, nunca permitiu que Sinner se aproximasse do resultado para atacar uma eventual recuperação, apresentando um ténis super ofensivo e de enorme qualidade.
Com este triunfo, Alcaraz está a uma vitória de conquistar não só o Masters de Indian Wells como também de recuperar a liderança atualmente ocupada por Novak Djokovic. A separá-lo desse feito está nada mais, nada menos que… Daniil Medvedev, o jogador em melhor forma no circuito que enfrenta uma sequência de 19 vitórias consecutivas.