Alcaraz iguala Nadal e fica com hipóteses de bater lendas num recorde em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024

Falar de Carlos Alcaraz e de recordes é algo bastante recorrente e é mais uma vez o caso depois de o jovem espanhol ter carimbado o passaporte rumo aos quartos-de-final de Wimbledon. O campeão em título superou Ugo Humbert num duelo que se tornou um grande teste e garantiu o apuramento para os ‘quartos’ de um Major pela nona vez na carreira.

Ora, Carlitos apanhou Rafael Nadal no que diz respeito a ‘quartos’ com menos de 22 anos e segue apenas atrás de Boris Becker, Bjorn Borg Mats Wilander, que alcançaram por 10 vezes essa ronda antes de celebrarem o 22.º aniversário. Quer isso dizer que Alcaraz pode ficar sozinho no topo dessa lista, sendo que precisa de alcançar os ‘quartos’ tanto no US Open como no Australian Open da temporada, uma vez que em Roland Garros já terá 23 anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt