This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Há quem diga que eu não sou consistente, mas tenho mostrado o contrário»

Carlos Alcaraz continua a mostrar-se em grande forma no US Open 2025 e garantiu este domingo a presença nos quartos de final, depois de derrotar o francês Arthur Rinderknech em sets diretos. O número dois mundial exibiu-se a alto nível frente a um adversário perigoso ao serviço, mas voltou a confirmar a sua consistência e ambição no último Grand Slam do ano.
Na conferência de imprensa, o espanhol destacou desde logo a exigência do próximo obstáculo: o checo Jiri Lehecka. “O Jiri é verdadeiramente duro. Tem um estilo parecido ao do Rinderknech, mas com mais consistência e muito bons golpes. Tem um grande serviço também. Sofro sempre que jogo contra ele, não há dúvida. Já jogámos duas vezes este ano e estamos 1-1. Tenho de rever o que fiz bem e mal nesses encontros para conseguir uns quartos de final perfeitos”, afirmou.
Questionado sobre a consistência do seu jogo, Alcaraz foi claro, lembrando que vai em sete finais seguidas: “Provavelmente muita gente diz que não sou tão consistente como deveria, mas ao mesmo tempo tenho bons resultados e demonstro isso nos grandes torneios. Por vezes é complicado aceitar que chegar a quartos ou meias-finais não seja suficiente, mas é importante perceber como se jogou. Às vezes esses quartos de final já são um bom resultado.”
Sobre o sabor amargo do final da temporada de 2024, o murciano deixou tudo para trás. “Já não penso em nada do ano passado. Entro em court com boas sensações e focado em desfrutar e mostrar o meu melhor ténis”, frisou.
Por fim, revelou como prepara cada encontro: “Nos dias de folga trabalhamos aspetos específicos do próximo adversário. Ontem treinei bastante o serviço-vólei e amanhã vamos focar-nos em detalhes do jogo do Lehecka. Mas será um treino leve, porque é importante guardar forças.”
Leia também:
- — ÉPICO! Krejcikova salva oito (!) match points e bate Townsend rumo aos ‘quartos’ no US Open
- — Auger-Aliassime dispara mais de 50 winners e elimina Zverev no US Open
- — Alcaraz faz nova exibição brutal e regressa aos ‘quartos’ do US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open