Alcaraz garante que poder ultrapassar Djokovic lhe dá ainda mais força

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2023
Foto: LTA
Foto: LTA

Carlos Alcaraz já tem a perfeita noção de que o título no ATP 500 de Londres lhe dá o regresso ao posto de número um do Mundo. Trata-se de algo que o entusiasma, como o próprio revelou depois de bater Sebastian Korda de forma clara nas meias-finais.

“É algo que me ajuda muito, é uma motivação extra para mim. Durante o encontro não penso nisso, mas faz com que vá para a final com energia extra. Ser primeiro cabeça-de-série em Wimbledon para mim é um sonho. Trabalho para recuperar o número um. Acho que eu e o Novak estamos a ter uma luta bonita pelo primeiro lugar”, confessou.

Leia também:

 

Alcaraz confessou ainda estar impressionado com o que tem conseguido jogar em relva. “Sinceramente, surpreendo-me a mim próprio com o nível a que estou a jogar neste momento. Não esperava sentir-me assim em apenas seis dias. Vim aqui para ganhar experiência, ir para o court treinar e jogar com este tipo de jogadores para ter uma boa preparação para Wimbledon. No início da semana não esperava estar na final e a jogar a tão bom nível”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt