This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz garante que poder ultrapassar Djokovic lhe dá ainda mais força
Carlos Alcaraz já tem a perfeita noção de que o título no ATP 500 de Londres lhe dá o regresso ao posto de número um do Mundo. Trata-se de algo que o entusiasma, como o próprio revelou depois de bater Sebastian Korda de forma clara nas meias-finais.
“É algo que me ajuda muito, é uma motivação extra para mim. Durante o encontro não penso nisso, mas faz com que vá para a final com energia extra. Ser primeiro cabeça-de-série em Wimbledon para mim é um sonho. Trabalho para recuperar o número um. Acho que eu e o Novak estamos a ter uma luta bonita pelo primeiro lugar”, confessou.
Leia também:
- — Tsitsipas é acusado de racismo durante série da Netflix e defende-se: «Fui discriminado por ser grego»
- — [VÍDEO] Musetti joga ao corpo de Rune e dinamarquês ‘mata-o’ com os olhos
- — Djokovic junta-se a Alcaraz na exibição de Hurlingham e os dois já têm adversários
Alcaraz confessou ainda estar impressionado com o que tem conseguido jogar em relva. “Sinceramente, surpreendo-me a mim próprio com o nível a que estou a jogar neste momento. Não esperava sentir-me assim em apenas seis dias. Vim aqui para ganhar experiência, ir para o court treinar e jogar com este tipo de jogadores para ter uma boa preparação para Wimbledon. No início da semana não esperava estar na final e a jogar a tão bom nível”, admitiu.
- Categorias:
- ATP Londres 2023
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic