Alcaraz furioso com derrota frente a Monfils: «Foi o pior encontro da minha carreira»
Carlos Alcaraz ficou furioso com o nível apresentado diante de Gael Monfils, que acabou mesmo por ditar a sua eliminação precoce no Masters 1000 de Cincinnati. O número três do ranking ATP mostrou-se agastado consigo mesmo, mas também lançou duras críticas às condições no Court Central, falando mesmo num… desporto diferente.
DESILUSÃO APÓS DERROTA SURPREENDENTE
Sinceramente, foi muito, muito complicado para mim. Não sei o que aconteceu. Foi o pior encontro da minha carreira. Não consegui jogar. Venho de bons treinos aqui neste torneio, a bater bem na bola e com boa movimentação no court.
Leia também:
- — Alcaraz destrói uma raqueta, dispara 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati
- — [VÍDEO] Alcaraz perde a cabeça e destrói raqueta em Cincinnati
- — Cincinnati tem os courts mais rápidos do ano e o US Open… será parecido
CONDIÇÕES DE JOGO
Senti que estava a jogar um desporto diferente no court central comparando com os outros courts. A bola ia mais rápida, muito mais do que nos outros campos. Aqueci antes do encontro e era uma sensação completamente distinta, não sei porquê. Não sei o que acontece, porque me senti assim. Não me consegui controlar, não fui capaz de ser melhor, então este era um encontro impossível de ganhar. É só isso.
ESPERAVA CONQUISTAR O TÍTULO?
Vou sempre para os torneios a pensar que tenho hipóteses de o ganhar, que quero mostrar bom ténis no court, mas vim a pensar que me sentiria bem, sei como jogar nestes courts. A questão é que senti que os courts eram totalmente diferentes, outro desporto.
QUE LIÇÕES TIRA DESTE ENCONTRO
Quero esquecer este encontro e focar-me em Nova Iorque. Vamos rápido e vou tentar treinar para me adaptar aos courts. Quero esquecer este encontro porque é impossível tirar algo bom daqui.