Alcaraz: «Fui dormir depois do 2.º set do Djokovic, mas sabia que ele ia virar»

Por José Morgado - September 3, 2023
alcaraz-usopen-jpg

Carlos Alcaraz, número um do Mundo e campeão em título do US Open, admitiu este sábado que se foi deitar no momento em que Laslo Djere fechou o segundo set do encontro diante de Novak Djokovic na terceira ronda do Grand Slam norte-americano. O espanhol garante no entanto que foi dormir convicto de que acordaria com a notícia de que o sérvio de 36 anos venceria o encontro.

“Vi um pouco dos dois primeiros sets mas depois tive de dormir por hoje acordava cedo, mas quando me deitei na cama ele perdia por 2-o em sets mas eu estava convicto de que ele ia dar a volta. É isso que ele costuma fazer. Aos 36 anos, parece que tem 20. Há que lhe dar muito crédito. Acompanho-o desde muito jovem e já o vi fazer remontadas como aquelas 6 ou 7 vezes”, confessou o espanhol.

Alcaraz vai agora defrontar o italiano Matteo Arnaldi. “Lembro de vê-lo no Challenger de Múrcia há uns tempos. Não tenho visto muitos encontros dele, mas se ganhou ao Norrie, que é muito duro, é porque deve estar a jogar muito bem. Sei que vai ser exigente, mas quero vencer”.

Alcaraz deixa fugir um set mas cumpre rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.