Alcaraz fixa mais um recorde de juventude com feito em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2023

Carlos Alcaraz vai acumulando uma série de registos de juventude e a verdade é que o espanhol de 20 anos fixou mais um recorde. Desta feita, a razão foi ter alcançado as meias-finais de Wimbledon, com um triunfo sobre Holger Rune, algo que lhe deu uma terceira meia-final de Grand Slam consecutiva.

Ora, é precisamente esse aspeto que destaca o número um do Mundo. É que Alcaraz tornou-se no mais jovem da Era Open a chegar a três ‘meias’ seguidas em Majors, sendo que a sequência começou no US Open, por ele conquistado na época passada. Seguiu-se a ausência devido a lesão no Australian Open, antes de perder nas ‘meias’ com Novak Djokovic em Roland Garros e de garantir este passaporte agora em Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt