Alcaraz feliz em Montreal: «Nunca vim cá mas gosto do clima e do court»

Por José Morgado - Agosto 7, 2022

Carlos Alcaraz, número quatro do Mundo, pode sair dentro de uma semana do ATP Masters 1000 de Montreal como número dois Mundo, ainda que nunca tenha sequer jogado este prova, nem nesta cidade, nem na sua versão alternada em Toronto. Há um ano, Alcaraz teve de falhar a fase de qualificação do torneio por estar a competir ainda em Umag, mas este ano não só entra diretamente no torneio como é o segundo cabeça-de-série.

“Estou muito contente por estar pela primeira vez em Montreal. Gosto do clima e do court. As condições agradam-me. Sinto-me bem mas terei um encontro muito duro na primeira ronda. Vou tentar desfrutar da minha primeira vez em Montreal. Gosto sempre de jogar um torneio pela primeira vez, é uma sensação especial”, revelou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OBNmontreal/status/1556034477167616001

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com