This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz faz história no ‘qualy’ do Australian Open, Musetti diz adeus
Sorte diferentes para dois jovens prodígios do ténis masculino. Carlos Alcaraz seguiu em frente no qualifying do Australian Open, mas Lorenzo Musetti tropeçou logo no primeiro obstáculo, caindo por terra o sonho de jogar o quadro principal do primeiro Grand Slam da época.
Alcaraz não fez por menos e até escreveu história, ao tornar-se no primeiro jogador nascido em 2003 a vencer um encontro num ‘qualy’ de um Major. Aos 17 anos, o 141.º do ranking operou uma reviravolta frente a Filip Horansky, com os parciais 5-7, 6-1 e 6-4. Foi, de resto, o mais novo a triunfar num qualifying de um Slam desde Brandon Nakashima, no US Open de 2018. Segue-se o vencedor do duelo entre Facundo Mena e Evgeny Karlovskiy.
Com momentos espectaculares mas pouca eficácia esteve Musetti. O italiano (129.º), de 18 anos, começou bem frente ao holandês Botic van de Zandschulp (156.º), antes de cair por 3-6, 6-1 e 6-4. Os erros não forçados saíram em demasia da raqueta do transalpino, que fica pelo caminho prematuramente.
- Categorias:
- Australian Open