This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz faz festa de anos no court e regressa à final de Madrid
Carlos Alcaraz despediu-se dos anos de teenager a ganhar. E entrou nos ‘vintes’ a ganhar também! O número dois do ranking ATP enfrentou resistência por parte de Borna Coric (20.º), mas acabou por resolver a questão em apenas dois sets e garantiu o regresso à final do Mutua Madrid Open, ficando a apenas um passo de revalidar o título no Masters 1000 espanhol.
No dia em que celebrou o 20.º aniversário, Carlitos passou por Coric com os parciais 6-4 e 6-3, carimbando o acesso à sua quarta final Masters 1000 da carreira — ganhou todas as outras –, sendo que se trata já da quinta final se considerarmos todas as categorias esta temporada. Agora vai à procura do décimo título da carreira, algo que garante virtualmente o regresso à liderança do ranking ATP: se for campeão, só precisa de jogar em Roma para ultrapassar Novak Djokovic aconteça o que acontecer com o sérvio em Itália.
CARLOS ALCARAZ 360 🤩@carlosalcaraz #MMOpen pic.twitter.com/IOK1raURtf
— Tennis TV (@TennisTV) May 5, 2023
Certo é que nem se pode dizer que Coric tenha jogado mal. Bem pelo contrário. Isso percebe-se pelo primeiro parcial, que durou mais de uma hora mas, no fim de contas, Alcaraz conseguiu sair por cima dos momentos mais apertados. Salvou o único break point que enfrentou nessa partida e fez a diferença com um break no quinto jogo. No segundo set, Carlitos abriu para 2-1, Coric respondeu com o contra-break, mas a resposta foi imediata, aí para Alcaraz já não olhar mais para trás.
Leia também:
- — Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023
- — Karatsev alcança o que só um jogador alcançara na história
- — Regresso de Nadal está próximo mas falta prova decisiva
Desta forma, Alcaraz está na sua 13.ª final da carreira, contando-se apenas três em que não se sagrou campeão. E já é certo que vai entrar no encontro de domingo com o estatuto de ultra favorito, já que o adversário vai sair do duelo entre o qualifier Aslan Karatsev e o lucky loser Jan-Lennard Struff.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Mutua Madrid Open 2023