Alcaraz explica o que fez a diferença para virar o encontro com Cerundolo do avesso

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

O início de encontro de Carlos Alcaraz frente a Francisco Cerundolo esteve longe de ser bonito, com o espanhol a acumular muitos erros e a ver-se com uma desvantagem de 6-3 no marcador. No entanto, o número três do ranking mundial acordou, saiu de uma situação difícil no arranque do segundo parcial e disparou para 6-0 e 6-1, explicando depois o que fez a diferença.

“Não comecei bem, custou-me a encontrar o ritmo, cometi muitos erros e deixei-o jogar dentro do court e dominar o ponto. Depois do primeiro set sabia que tinha de mudar e jogar o meu ténis, fazer amorties, subir à rede e ser mais agressivo. A principal mudança foi a resposta. Meti-me mais dentro do court e a partir daí joguei muito bem e dominei os pontos”, confessou, ele que agora irá encarar o alemão Daniel Altmaier.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt