Alcaraz estreia-se em Roma diante de rival que costuma dar-lhe muito trabalho

Por José Morgado - Maio 12, 2023

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, vai garantir o regresso à liderança do ranking mundial ao pisar o court do ATP Masters 1000 de Roma pela primeira vez este sábado. O jovem de 20 anos recém-cumpridos já conhece o nome do seu primeiro adversário e é alguém diante de quem nunca perdeu, mas que lhe dá sempre… muito trabalho: Albert Ramos, compatriota de 35 anos que ocupa atualmente o 72.º posto ATP, na ressaca de uma temporada que não lhe tem corrido bem.

Alcaraz e Ramos vão defrontar-se pela quarta vez: o mais jovem dos espanhóis venceu os três encontros anteriores, mas precisou mesmo de salvar match point no último, na segunda ronda de Roland Garros em 2022. Cinco dos 10 sets entre Alcaraz e Ramos acabaram… em tie-break, sendo que Carlitos só perdeu um deles.

Leia também:

[VÍDEO] Alcaraz chegou a Roma e foi recebido… pelos rivais

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt