This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz estreia-se como campeão de Wimbledon com vitória em Toronto
Muda o continente, muda a superfície, mantém-se o resultado. Carlos Alcaraz voltou à competição oficial e estreou-se como campeão de Wimbledon da melhor maneira, ao iniciar o seu percurso no Masters 1000 de Toronto com um triunfo. Não se tratou de uma super exibição, mas o número um do Mundo controlou as operações e mostrou-se sólido, especialmente nos momentos apertados, para seguir em frente.
Carlitos alcançou a 13.ª vitória seguida, agora com Ben Shelton (41.º) a ser a sua vítima. A história escreveu-se com os parciais 6-3 e 7-6(3), em 1h39, sendo que até começou devagar, a ter de salvar três pontos de break, antes de estabilizar e fugir com a primeira partida. Já no segundo set, os serviços falaram mais alto e Alcaraz puxou dos galões no tie-break para fazer a diferença e somar aquela que já é o seu 48.º triunfo da temporada, contabilizando apenas quatro derrotas.
1 match in Toronto = 1 win in Toronto 🤝#NBO23 @carlosalcaraz pic.twitter.com/0tuwWkIIRM
— Tennis TV (@TennisTV) August 10, 2023
Agora não há tempo para relaxar, já que se segue um duelo altamente traiçoeiro com Hubert Hurkacz na disputa por uma vaga nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Djokovic revela a derrota que ainda não lhe saiu da cabeça: «Tento descobrir o que correu mal»
- — Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
- — [VÍDEO] Insólito! Tiafoe fez winner no set point, atropelou a rede e mesmo assim venceu o ponto
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Toronto