Alcaraz: «Estou preparado para domingo. É uma final de Grand Slam»

Por José Morgado - Julho 11, 2025
alcaraz

Carlos Alcaraz mostrou-se satisfeito com o nível apresentado frente a Taylor Fritz nas meias-finais e com o facto de ter garantido um lugar na final de Wimbledon 2025.

“Nunca é fácil vencer o Taylor, hoje as condições foram complicadas por causa do calor e acho que ele pode estar muito orgulhoso da forma como joguei. Quero desfrutar deste momento, disputar três finais consecutivas aqui é algo muito difícil e tenho de tirar algum tempo para pensar nisso e valorizar como merece. Vou ver a outra meia-final”, explicou o murciano, antes de se alongar no tema. “Vai ser um dos encontros mais emocionantes que se podem ver atualmente. Quero desfrutar do jogo, analisá-los taticamente e estar pronto para domingo”, concluiu.

Alcaraz acaba com sonho de Fritz, regressa à final e vai mesmo lutar pelo ‘tri’ em Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com