This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Estou a sentir-me muito bem. Faltam dois passos para o objetivo»

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, apurou-se com enorme categoria para as meias-finais do US Open e no final do encontro mostrou-se naturalmente contente e orgulhoso com a maneira como jogou.
EM GRANDE FORMA
Estou a jogar bem e a sentir-me confortável. Sentir-me dessa maneira a jogar os quartos-de-final de um Grand Slam é muito bom. Tenho mais dois passos para dar e estou esfomeado.
MELHORIAS NO SERVIÇO
Tenho melhorado bastante, não apenas no serviço. Em cada treino, em cada encontro, tendo ficar mais confortável em todos os aspectos. O ténis é difícil porque num dia serves bem e no outro sentes-te completamente diferente. Tento manter o foco, fazer as coisas iguais e manter a sensação. Até agora tem sido importante e espero continuar a melhorar.
COMO SE SENTE DEPOIS DE UM PONTO INCRÍVEL
Tenho de ser honesto. Quando ganho aqueles pontos incríveis… sinto-me muito bem. Às vezes saem, outras vezes não, mas felizmente saem na maioria das vezes.
CHEGA CONFIANTE MAS COM CAUTELA
Cada encontro é um encontro. Sinto-me bem neste momento, joguei um encontro quase perfeito, o melhor que joguei neste torneio. Estou a bater muito bem na bola, sinto-me bem fisicamente e isso de entrada nas meias-finais de um Grand Slam dá-me tranquilidade e confiança. Quero focar-me em mim e em como me estou a sentir.
RELAÇÃO ESPECIAL COM O US OPEN
É um torneio especial, onde venci o meu primeiro Grand Slam e cheguei a número um do Mundo. A maneira como jogo agrada muito ao público norte-americano. Claro que também gosto de jogar para público e adoro jogar aqui.
Leia também:
- — Naomi Osaka joga muito e elimina facilmente Gauff no US Open
- — Djokovic continua a melhorar, arrasa Struff e marca duelo com Fritz
- — Musetti atropela Munar e estreia-se nos ‘quartos’ de um Slam em piso rápido no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open