Alcaraz está a uma vitória de ultrapassar Djokovic e ser número um pela quarta vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2023

Carlos Alcaraz pode ter apenas 20 anos, mas está a apenas uma vitória de se tornar número um do Mundo pela quarta vez na carreira. Numa luta que tem sido quase ao milímetro com Novak Djokovic, o espanhol chegou à relva do Queen’s Club a precisar de conquistar o título para recuperar a liderança do ranking e a verdade é que já se encontra na final.

O tenista natural de Murcia vai ter pela frente Alex de Minaur no encontro deste domingo, sendo que a vitória o coloca com mais 80 pontos do que Djokovic numa batalha que dificilmente poderia ser mais apertada. Refira-se que uma eventual mudança também terá impacto direto em Wimbledon, já que o número um do Mundo esta segunda-feira será também o primeiro cabeça-de-série no All England Club.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt