Alcaraz espera… e alcança: sai do court quase às 2 da manhã e marca duelo com Berrettini no Rio

Por José Morgado - Fevereiro 19, 2022
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, demonstrou esta sexta-feira (ou madrugada de sábado) uma vez mais toda a sua personalidade. O jovem espanhol entrou em court para concluir o seu encontro dos oitavos-de-final do Rio Open já depois da meia-noite e meia, 28 horas depois da suspensão do embate na véspera, e conseguiu manter o foco, a calma e avançar para os quartos-de-final do torneio, que passaram para a jornada de sábado na Cidade Maravilhosa.

Num encontro que havia começado na quinta-feira, o espanhol, número 29 ATP e sétimo cabeça-de-série no Rio, derrotou o argentino Federico Delbonis, 37.º ATP e recentemente semifinalista em Buenos Aires, por 6-4 e 7-6(1), em quase duas horas de encontro e depois de recuperar de uma desvantagem de 2-4 no segundo parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1494896901270945797

Nos quartos-de-final, Alcaraz vai reencontrar o italiano Matteo Berrettini, com quem protagonizou um fabuloso encontro na terceira ronda do Australian Open, há um mês.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com