Alcaraz entra mal mas acaba a arrasar e vence pela primeira vez em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

Carlos Alcaraz não quis nada sentir o sabor de uma terceira derrota consecutiva e meteu um travão na mini-crise para somar a sua primeira vitória da carreira em Monte-Carlo. O número três do Mundo até entrou mal no duelo com Francisco Cerundolo, mas acabou de forma absolutamente arrasadora para se apurar para os oitavos-de-final nesta que é apenas a sua segunda participação no Masters 1000 monegasco.

Carlitos resistiu com os parciais 3-6, 6-0 e 6-1, um resultado que diz tudo em relação ao que aconteceu em cerca de 1h40 de encontro. A partir da segunda partida, o espanhol descobriu o seu ténis, enquanto o argentino desapareceu do court, sendo dizimado por Alcaraz, que vinha das derrotas com Jack Draper em Indian Wells e David Goffin em Miami.

Pela primeira vez nos oitavos-de-final em Monte-Carlo, Alcaraz vai agora defrontar Daniel Altmaier, carrasco de Richard Gasquet, num encontro que se irá disputar nesta quinta-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt