Alcaraz: «Em todos os Slams que entro é para ganhar»

Por José Morgado - Agosto 25, 2023

Carlos Alcaraz recusa olhar muito à frente na defesa do título do US Open, último Grand Slam no qual vai abrir a sua caminhada diante do alemão Dominik Koepfer, número 78 do Mundo. O líder do ranking ATP destaca que “todos os encontros são difíceis”, mas deixa um alerta bem claro.

Em todos os slams que entro é para ganhar. Tenho muito boas recordações do ano passado, por isso vamos a isso”, afirmou, em declarações à AFP, o espanhol, que irá perder o primeiro lugar da hierarquia mundial se Novak Djokovic passar a primeira ronda ou se ele próprio não defender o título.

Alcaraz confessa também que o facto de entrar como campeão em título pode pesar. Mentalmente, vamos tentar esquecer que estou a defender o título, vamos concentrar-nos jogo a jogo, mostrar o nosso melhor nível em cada jogo e ver se, no final, jogo ao meu melhor nível e consigo obter o segundo título aqui”, disse.

Leia também:

 

A finalizar, o jovem espanhol garantiu que continua a ser um rapaz normal, que faz as mesmas coisas, encontra as mesmas pessoas e vai aos mesmos sítios.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com