Alcaraz em êxtase: «Foi uma das melhores exibições da minha carreira»

Por Bola Amarela - Outubro 29, 2021

Carlos Alcaraz não pára de deslumbrar e o mais recente capítulo foi escrito em Viena, onde brilhou para bater Matteo Berrettini rumo às meias-finais. O espanhol aguentou algumas oportunidades desperdiçadas e toda a potência do italiano, mas carimbou aquele que diz ter sido um dos dias mais especiais que já viveu até agora.

“Foi um encontro fantástico. Joguei um grande primeiro set e no segundo tive as minhas oportunidades. Mas ele começou a servir melhor e não conseguia fazer nada na resposta. Foi um duelo muito apertado e uma das melhores exibições da minha carreira”confessou o jovem prodígio de 18 anos.

E qual foi a chave para resistir num duelo que teve tie-breaks no segundo e terceiro sets? Alcaraz explica. “O mental é a parte mais importante do ténis. É a chave de jogar um bom ténis desde o primeiro jogo ao último e foi a chave para ganhar este encontro. Depois de ter as minhas oportunidades para lhe quebrar o serviço e de perder o tie-break do segundo podia ter colapsado. Teria sido difícil jogar o terceiro set sem a mentalidade que tenho”, apontou.

Bola Amarela