Alcaraz e o troféu de Wimbledon: «Sempre que como na sala estou a olhar para ele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2024

Carlos Alcaraz teve o primeiro contacto com o Australian Open dois anos depois de ter ali jogado pela última vez. O número dois do Mundo até perdeu num encontro de exibição com Alex de Minaur em plena Rod Laver Arena, mas manteve a boa disposição e falou sobre onde guarda… o troféu de Wimbledon.

“Tenho-o na sala da minha casa. Sempre que como lá estou a olhar para ele”disse, entre risos, ainda no court onde irá voltar durante a próxima quinzena. Por outro lado, garantiu que tenta manter tudo tranquilo na sua vida. “A minha vida mudou muito em pouco tempo, mas tento que seja o mais normal possível”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt