Alcaraz é o segundo mais rápido de sempre a chegar às 60 vitórias em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2024

Carlos Alcaraz e Grand Slams são expressões que rimam. Aliás, casam tão bem que o rendimento apresentado nestes torneios pelo atual número três do Mundo é quase sem precedentes na história do ténis até agora. Basta ver que o jovem de 20 anos se tornou, em pleno US Open, no segundo mais rápido de sempre a atingir as 60 vitórias em quadros principais de Majors.

Carlitos bateu Li Tu para somar esse redondo 60.º triunfo, o 15.º consecutivo, sendo que precisou de apenas 70 encontros para lá chegar. Ora, na Era Open, o único mais veloz foi John McEnroe, que precisou de 69 duelos para atingir essa marca. Assim, Alcaraz fica no segundo lugar de um ranking que tem Bjorn Borg (70), Mats Wilander (71) e Jimmy Connors (72) a fechar o top 5.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt