Alcaraz e o regresso de Sinner: «É bom para mim, bom para ele e bom para o ténis!»
ROMA. ITÁLIA. Carlos Alcaraz falou esta quinta-feira pela primeira vez aos jornalistas presentes em Roma, nas vésperas da sua estreia na edição de 2025 do ATP Masters 1000 italiano, onde vai competir somente pela segunda vez depois de ter perdido na terceira ronda. O espanhol de 22 anos recém-cumpridos admitiu que o regresso de Sinner é bom para a modalidade.
“Estou muito feliz por ter o Sinner de volta. Não há lugar melhor para ele voltar do que aqui em Roma. É ótimo tê-lo de volta. Para mim. Para ele, para o ténis. Espero poder encontrá-lo na final pois estamos em metades opostas do quadro”, relembrou o espanhol.
Alcaraz assegurou ainda que está a cem por cento fisicamente, apesar de estar a treinar com uma ‘perna elástica’ para testar a lesão que o afastou de Madrid. “Para mim foi triste falhar Madrid, mas joguei dois excelentes torneios em Monte-Carlo e Barcelona. Muitos excelentes encontros. Tenho treinado com a perna elástica para ver como me sinto e a verdade é que me sinto muito bem. Estou a cem por cento e muito ansioso por jogar bem aqui em Roma, coisa que nunca consegui fazer”, assumiu o espanhol.
Alcaraz vai defrontar o sérvio Dusan Lajovic na segunda ronda, esta sexta-feira pelas 12h00 de Portugal Continental.