Alcaraz é o primeiro tenista oficialmente qualificado para as ATP Finals
Carlos Alcaraz é o primeiro tenista oficialmente apurado para as ATP Finals. A conquista do título em Wimbledon deixou essa questão matematicamente resolvido, sendo que foi o próprio ATP Tour a confirmar esse lugar do jovem espanhol de 20 anos no torneio de final de temporada, no qual ficou de fora em 2022 devido a lesão.
O tema ficou tratado em termos pontuais, sendo que o facto de ter conquistado um título do Grand Slam também fortaleceu as suas hipóteses, uma vez que os campeões de Majors ficam com privilégio de entrar nas ATP Finals desde que estejam dentro do top 20: se houver dois fora dos lugares de apuramento e ainda dentro do top 20, o melhor garante a vaga e o segundo segue como alternate.
Leia também:
- — Alcaraz torna-se gigante no quintal de Djokovic e sagra-se campeão em Wimbledon
- — Eis o novo top 10 do ranking ATP depois de Wimbledon
- — Kyrgios voltou a ver um encontro de ténis completo e… adorou: «Obrigado!»
Nesse sentido, Novak Djokovic também tem o apuramento matemático basicamente garantido, sendo que em termos práticos só não está cem por cento confirmado porque ainda há a muitíssimo pouco provável hipótese de ficar fora dos oito primeiros lugares e atrás de um eventual campeão do US Open que garantisse essa vaga por ser campeão do Grand Slam.