Alcaraz e o possível reencontro com Sinner em Xangai: «É algo que está sempre na cabeça»
Carlos Alcaraz continua em grande forma e somou mais um triunfo, desta feita ao ultrapassar Gael Monfils a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Xangai. O número dois do ranking ATP está em rota de colisão com Jannik Sinner nas meias-finais e não esconde que pensa nisso, embora se foque na grande confiança que vai sentindo.
POSSÍVEL EMBATE COM SINNER
É algo que está sempre na tua cabeça. Quero chegar sempre longe nos torneios que jogo, isso significa que me vou cruzar com os melhores do Mundo. Um dos objetivos é chegar às meias-finais. Veremos se ele também consegue. Vi-o jogar antes dos meus encontros e está a um grande nível. Vê-lo jogar ajuda-me a dar espetáculo quando vou para o court. Veremos se nos vamos defrontar nas meias-finais.
O QUE MARCA O SEU JOGO ATUALMENTE
A liberdade com que jogo. Não tenho medo de falhar. Continuo a tentar mesmo que falhe. A maioria das vezes sai-me bem, então não me queixo. Quando as coisas não saem bem ou não me sinto tão bem, no fim sinto que tudo vai melhorar.
Leia também:
- — Alcaraz desforra-se de Monfils e estreia-se nos ‘quartos’ em Xangai
- — [VÍDEO] Tsitsipas confronta árbitro: «Quando jogavas ténis era só serviço-volley»
- — Zverev atira-se à arbitragem: «Cada final de Grand Slam que perco é por vossa culpa»
CONFIANTE EM XANGAI
Fisicamente não tenho muitos problemas, sinto-me bem. Estou a jogar a um grande nível, então tenho muita confiança de chegar longe no torneio. Ganhar em Pequim, contra Sinner e outros grandes adversários, fizeram-me chegar aqui com muita confiança. Estou nos ‘quartos’, então quero mais. Acredito que posso fazer um grande resultado aqui.
SEGUE-SE TOMAS MACHAC
Joguei contra ele na Taça Davis. Ele não estava bem e teve de se retirar. Sei que está a jogar bem e tem muitas armas. É muito rápido, terei de me focar nisso.