Alcaraz e o possível reencontro com Sinner em Xangai: «É algo que está sempre na cabeça»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 9, 2024

Carlos Alcaraz continua em grande forma e somou mais um triunfo, desta feita ao ultrapassar Gael Monfils a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Xangai. O número dois do ranking ATP está em rota de colisão com Jannik Sinner nas meias-finais e não esconde que pensa nisso, embora se foque na grande confiança que vai sentindo.

POSSÍVEL EMBATE COM SINNER

É algo que está sempre na tua cabeça. Quero chegar sempre longe nos torneios que jogo, isso significa que me vou cruzar com os melhores do Mundo. Um dos objetivos é chegar às meias-finais. Veremos se ele também consegue. Vi-o jogar antes dos meus encontros e está a um grande nível. Vê-lo jogar ajuda-me a dar espetáculo quando vou para o court. Veremos se nos vamos defrontar nas meias-finais.

O QUE MARCA O SEU JOGO ATUALMENTE

A liberdade com que jogo. Não tenho medo de falhar. Continuo a tentar mesmo que falhe. A maioria das vezes sai-me bem, então não me queixo. Quando as coisas não saem bem ou não me sinto tão bem, no fim sinto que tudo vai melhorar.

Leia também:

 

CONFIANTE EM XANGAI

Fisicamente não tenho muitos problemas, sinto-me bem. Estou a jogar a um grande nível, então tenho muita confiança de chegar longe no torneio. Ganhar em Pequim, contra Sinner e outros grandes adversários, fizeram-me chegar aqui com muita confiança. Estou nos ‘quartos’, então quero mais. Acredito que posso fazer um grande resultado aqui.

SEGUE-SE TOMAS MACHAC

Joguei contra ele na Taça Davis. Ele não estava bem e teve de se retirar. Sei que está a jogar bem e tem muitas armas. É muito rápido, terei de me focar nisso.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt