This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o possível reencontro com Sinner em Xangai: «É algo que está sempre na cabeça»
Carlos Alcaraz continua em grande forma e somou mais um triunfo, desta feita ao ultrapassar Gael Monfils a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Xangai. O número dois do ranking ATP está em rota de colisão com Jannik Sinner nas meias-finais e não esconde que pensa nisso, embora se foque na grande confiança que vai sentindo.
POSSÍVEL EMBATE COM SINNER
É algo que está sempre na tua cabeça. Quero chegar sempre longe nos torneios que jogo, isso significa que me vou cruzar com os melhores do Mundo. Um dos objetivos é chegar às meias-finais. Veremos se ele também consegue. Vi-o jogar antes dos meus encontros e está a um grande nível. Vê-lo jogar ajuda-me a dar espetáculo quando vou para o court. Veremos se nos vamos defrontar nas meias-finais.
O QUE MARCA O SEU JOGO ATUALMENTE
A liberdade com que jogo. Não tenho medo de falhar. Continuo a tentar mesmo que falhe. A maioria das vezes sai-me bem, então não me queixo. Quando as coisas não saem bem ou não me sinto tão bem, no fim sinto que tudo vai melhorar.
Leia também:
- — Alcaraz desforra-se de Monfils e estreia-se nos ‘quartos’ em Xangai
- — [VÍDEO] Tsitsipas confronta árbitro: «Quando jogavas ténis era só serviço-volley»
- — Zverev atira-se à arbitragem: «Cada final de Grand Slam que perco é por vossa culpa»
CONFIANTE EM XANGAI
Fisicamente não tenho muitos problemas, sinto-me bem. Estou a jogar a um grande nível, então tenho muita confiança de chegar longe no torneio. Ganhar em Pequim, contra Sinner e outros grandes adversários, fizeram-me chegar aqui com muita confiança. Estou nos ‘quartos’, então quero mais. Acredito que posso fazer um grande resultado aqui.
SEGUE-SE TOMAS MACHAC
Joguei contra ele na Taça Davis. Ele não estava bem e teve de se retirar. Sei que está a jogar bem e tem muitas armas. É muito rápido, terei de me focar nisso.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner