Alcaraz e o novo corte de cabelo: «O meu irmão entendeu mal a máquina…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2025

Carlos Alcaraz rapou o cabelo e entrou com tudo no US Open, ao levar a melhor diante de Reilly Opelka em apenas três sets. O número dois do Mundo foi inevitavelmente questionado sobre o novo penteado e explicou o que esteve por trás do que aconteceu.

CORTE DE CABELO

É um corte muito diferente do anterior, sem dúvida. Simplesmente sentia que o meu cabelo estava muito comprido, então tinha vontade de o cortar antes de começar o torneio. De repente, estava sozinho com o meu irmão, mas ele entendeu mal a máquina e cortou muito. Assim, a única maneira de corrigir era cortar por completo, daí este corte de novo. Sinceramente, acho que não está mal. Sou o tipo de pessoa que pensa que daqui a uns tempos volta a crescer, está tudo bem.

REAÇÕES DAS PESSOAS

Quando mostra às pessoas, não é estranho que falem do tempo, há pessoas que gostam e outras que não. Para ser honesto, estou a rir muito com as reações das pessoas. Agora não posso fazer mais nada, só rir de tudo o que se está a dizer. Foi engraçado quando me vi a entrar no estádio, ao olhar para o ecrã. Espero que me ajude a ser mais rápido!

LUTA PELO NÚMERO UM PRESSIONA SINNER?

Honestamente, não acho que esteja pressionado de maneira nenhuma. Tenho a certeza de que vai pasar a primeira ronda, de que vai fazer tudo o que for possível para avançar. Eu tento não pensar muito no tema do número um, na posição no ranking, só quero chegar o mais longe possível no torneio, jogar o meu melhor ténis e logo se vê o que acontece no final. Quem jogar melhor este torneio acabará como número um, então não acho que este tema o pressione.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt