Alcaraz e Nadal perseguem feito histórico que não se vê no circuito ATP desde 1996

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Esta segunda-feira é um dia muito especial para o ténis espanhol. É que, pela primeira vez na história, nuestros hermanos têm os dois primeiros classificados do ranking ATP, com Carlos Alcaraz e Rafael Nadal a estarem no topo da hierarquia mundial masculina. Trata-se de algo, como já fizemos referência, que não acontecia desde 2000, então com os norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras, mas a verdade é que a dupla espanhola ainda pode fazer mais história.

O próximo objetivo de Carlitos e de Rafa será terminar o ano desta forma, sendo que se trata de um fenómeno que não se vê desde 1996. Há 26 ano também foi obra de tenistas norte-ameicanos, novamente com Sampras na equação, mas com Michael Chang no segundo lugar. Resta saber se Alcaraz e Nadal vão conseguir segurar as duas primeiras posições até ao final da temporada, que promete ser alucinante.

Alcaraz e Nadal juntam-se no topo para celebrarem algo que não se vê desde 2000

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt