Alcaraz é confrontado com grande marca que pode atingir: «Vou fingir que não ouvi isso!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2024

Carlos Alcaraz vai em 15 vitórias consecutivas em torneios do Grand Slam depois de ter entrado com um triunfo no US Open. Ora, o espanhol conquistou Roland Garros e Wimbledon e persegue o título em Nova Iorque, algo que o deixaria com um lugar ainda mais na história: é que apenas Rod Laver Rafael Nadal cometeram a proeza de ganhar em Paris, Londres e Nova Iorque na mesma temporada. Como é que Carlitos reage a isso? É melhor o próprio explicar.

“Bem, depois desta entrevista vou limpar a minha cabeça e fingir que não ouvi isso! Claro que seria um grande feito se conseguir. Mas tenho seis encontros pela frente e cada ronda é contra um adversário melhor. Vai ser difícil. Manter-me focado a 100 por cento em cada dia de duas semanas é difícil. Por isso tento simplesmente sentir-me melhor a cada dia em cada treino e nos encontros. Vamos ver se sobrevivo às duas semanas”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt