Alcaraz e as discotecas em Ibizia: «Celebrei Roland Garros, também preciso destas coisas!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2024

Carlos Alcaraz conquistou Roland Garros e agora já está pronto para entrar em ação na relva do Queen’s Club em Londres. Mas entre os dois torneios aproveitou para passar umas curtas férias e celebrar nas discotecas de Ibiza, algo de que falou na antevisão do torneio britânico.

“Tive uns dias de férias com um grupo de amigos. Celebrei Roland Garros, também preciso destas coisas! Cada jogador é diferente, mas para ter o meu melhor nível tenho de separar a minha vida pessoal da tenística. Ter dias livres, descansar a mente, estar com família e amigos, deixar a raquete de lado. É um tempo que me sabe muito bem. Os tenistas têm pouco disso. Acabamos e três ou quatro dias depois temos de estar preparados noutro sítio”, considerou.

Leia também:

 

Alcaraz falou ainda sobre a dupla que vai formar com Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos. “Não joguei pares tanto como gostava. Estou muito feliz por poder jogar com o meu ídolo, é uma grande oportunidade para mim de desfrutar o momento. Nunca esperava poder jogar com o Rafa nuns Jogos Olímpicos. Acho que me vai ensinar a lidar com tudo. Eu sou o miúdo que precisa de crescer como jogador e como pessoa. Tê-lo ao meu lado a jogar pares, a treinar… São os meus primeiros Jogos e muitas coisas novas. Seria um sonho conseguir uma medalha com ele”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt