This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e a final de Roterdão: «É uma boa oportunidade para mostrar se jogo bem em indoor»
![](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-ecra-2025-02-05-as-02.38.20.png)
Carlos Alcaraz tem sido muitas vezes colocado em causa quando se trata de piso rápido indoor. Eis que o número três do ranking mundial está finalmente a dar respostas a essas dúvidas, já que se apurou pela primeira vez na carreira para a final de um torneio nestas condições, no caso o ATP 500 de Roterdão. E o espanhol não esqueceu isso depois do triunfo sobre Hubert Hurkacz, deixando um recado.
“É a minha primeira vez em Roterdão e sinto como se viesse há muito tempo pelo carinho e apoio que estou a receber. E saber que um espanhol nunca ganhou aqui motiva-me. É a minha primeira final indoor, é algo especial porque se falou muito das minhas exibições neste tipo de courts. A final é uma boa oportunidade para mostrar se jogo bem em indoor”, comentou, ele que vai ter Alex de Minaur pela frente na luta pelo título.
Certo é que teve de suar para bater Hurkacz para lá chegar. “Fiquei impressionado com o nível de Hurkacz no início, sobretudo no seu primeiro serviço e no jogo no fundo do court. Eu não tive um nível diferente durante o encontro, simplesmente pude recuperar de um mau momento. Joguei contra um adversário incrível que teve um arranque muito forte. Só lutei e esperei pelo meu momento”, afirmou, lembrando o 1-4 (e 0-40) que enfrentou na primeira partida.
Leia também:
- — Alcaraz dá voltas na montanha russa em Roterdão mas está na primeira final indoor da carreira
- — [VÍDEO] A incrível troca de bolas com que Alcaraz e Hurkacz deram espetáculo em Roterdão
- — Bencic conquista WTA 500 de Abu Dhabi menos de um ano após ser mãe
- Categorias:
- ATP World Tour