Alcaraz e a desistência em Barcelona: «Não costumo chorar mas foi muito duro…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 16, 2024
Foto: ATP Tour

Carlos Alcaraz teve de tomar a difícil decisão de desistir do ATP 500 de Barcelona, uma vez que não conseguiu recuperar da lesão no braço direito a tempo. O jovem espanhol admite que foi doloroso retirar o seu nome do torneio catalão, isto depois de já ter desistido também de Monte-Carlo.

“Tinha muita vontade de vir. O meu grupo de amigos já tinha feito reservas para me vir ver jogar. Se não for em Barcelona e Madrid, nunca me veem. Espero todo um ano para chegar aqui. Não costumo chorar por estas coisas, mas no domingo foi muito duro”, confessou.

Leia também:

 

Alcaraz lembrou ainda um recado que Juan Carlos Ferrero lhe deu na época passada e que é importante não esquecer. “A última parte da temporada custou-me. Depois dos torneios nos Estados Unidos faltou manter o entusiasmo. Ferrero disse-me várias vezes que a época não acaba em setembro. É por isso que o tenho ao meu lado. Não me diz o que quero ouvir, diz o que deve dizer”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt