This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Djokovic e Nadal motivaram-me a voltar forte depois de uma lesão»
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo — pode voltar ao topo da classificação com um título no ATP Masters 1000 de Indian Wells –, parece de regresso à melhor forma física depois de vários meses de lesões. O espanhol confessa que se inspirou em Rafael Nadal e Novak Djokovic que recuperam sempre bem (e rápido) das adversidades.
“Não me surpreendeu muito a forma como regressei tão bem e rápido de lesão. Costumo aprender rápido com os meus erros e olho para exemplos como Djokovic e Nadal, que ao longo das suas carreiras têm voltado fortes de problemas físicos. Surpreendeu-me ganhar o ATP 250 de Buenos Aires, logo na primeira semana após lesão, mas neste momento já não estou surpreendido”, assegurou.
Alcaraz: «Estou feliz por voltar a defrontar o Sinner, é bom para os fãs»
Alcaraz assumiu ainda que nesta altura da sua carreira prefere ganhar um Grand Slam do que voltar a ser número 1 ATP, e revela o que correu de diferente nos ‘quartos’ de Indian Wells para finalmente derrotar Felix Auger-Aliassime. “Penso que ele é mais perigoso indoor do que ao ar livro. Consegui responder-lhe melhor ao serviço e quebrá-lo pela primeira vez. A minha resposta ao serviço acabou por ser a chave.”
- Categorias:
- ATP World Tour