Alcaraz diz que não se preparou bem mas…: «Acredito que posso ganhar Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 26, 2022

Carlos Alcaraz afirma que a sua preparação para Wimbledon esteve longe de ser a melhor, desde o problema no cotovelo direito ao facto de não ter realizado qualquer encontro oficial em relva. O espanhol fez dois duelos de exibição, que perdeu, mas não é por isso que deixa de acreditar nas suas hipóteses no All England Club.

DIFICULDADES DA RELVA

Digo sempre que não é fácil jogar em relva e não consegui jogar nenhum torneio antes de Wimbledon, então esta semana vai ser difícil para mim, mas estou a preparar-me. O mais difícil é a movimentação. Diria que jogar agressivo e tentar subir à rede é o melhor para traduzir o meu jogo de outra superfície para este.

EXPECTATIVAS EM WIMBLEDON

Tenho um jogo que se pode adaptar bem à relva, tentando subir à rede, jogando agressivo. Acho que sou capaz de jogar bem em relva. Já disse que não me pude preparar bem para Wimbledon este ano, mas vou a cada torneio a pensar que posso alcançar bons resultados ou até ganhar o torneio, acredito nisso. Só olho para a primeira ronda do sorteio, no máximo para a segunda.

SUBIDA NO RANKING

Claro que subir no ranking e estar entre os 10 primeiros é incrível. Vejo os rankings e treino para chegar ao topo. Mas agora não é o mais importante para mim. Ainda estou a ganhar experiência em todas as superfícies e em todos os torneios. Neste momento também estou muito concentrado nos Grand Slams. O ranking para mim é secundário agora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt