This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz diz que derrota no tie-break com Djokovic teria sido fatal na final de Wimbledon
Carlos Alcaraz tem dado uma série de entrevistas desde que fez história para conquistar Wimbledon, ao bater Novak Djokovic numa final intensa no All England Club. O número um do Mundo foi questionado sobre a forma como reagiu à derrota clara no primeiro set e até foi mais longe, ao considerar que o tie-break do segundo parcial podia ter sido fatal.
“Pensei muitas coisas no primeiro set, mas o mais importante era que tinha de subir o meu nível, sim ou sim! Era a final e tinha de entreter o público que tinha pago um bilhete para ali estar. A última coisa que queria era que a final fosse rápida. Ao mesmo tempo, estava ciente de que podia jogar a um grande nível e que em algum momento ia ter oportunidades. Fiquei muito contente por ganhar o segundo, esse momento foi chave. Se tivesse perdido o tie-break do segundo set, tinha perdido em três sets, mas nunca deixei de acreditar em mim mesmo”, confessou à TODAY.
Leia também:
- — Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: «Não basta ganhar-lhe um encontro»
- — Eis o novo top 10 do ranking ATP depois de Wimbledon
- — Kyrgios voltou a ver um encontro de ténis completo e… adorou: «Obrigado!»
Por outro lado, Alcaraz confessou ainda nem estar completamente certo daquilo que alcançou. “É muito complicado expressar o que se passou, o que senti. Foi um sonho tornado realidade, derrotar o Novak da forma como acontece, no Centre Court de Wimbledon, onde não perdia há dez anos. Foi difícil controlar os nervos, então não posso estar mais feliz”, admitiu.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023