Alcaraz dispara 29 winners em 67 minutos (contra 1) e atropela completamente Bautista em Indian Wells

Por José Morgado - Março 14, 2022
alcaraz

Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos mas já no 19.º posto do ranking ATP, alcançou esta segunda-feira uma das vitórias mais incríveis da sua carreira profissional — que ainda é bem curta — para se qualificar de forma arrasadora para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells pela primeira vez na sua carreira. O espanhol soma agora 10 vitórias em 11 encontros esta época, tendo vencido igualmente os seus últimos oito (!) encontros, numa série trazida do Rio de Janeiro, onde foi campeão.

Num encontro perfeito, em que disparou 29 winners (contra 1) e 7 erros não-forçados (contra 13), Alcaraz atropelou completamente o seu compatriota Roberto Bautista Agut, número 15 do Mundo e um dos melhores tenistas espanhóis da última década, por 6-2 e 6-0, em apenas 67 minutos, mostrando-se claramente superior ao seu rival do início ao fim. No segundo set, Alcaraz só perdeu 12 pontos.

OS DADOS DO MASSACRE

Alcaraz espera agora nos oitavos-de-final, os seus segundos da carreira em Masters 1000 (depois de Paris 2021), pelo vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev, número um do Mundo, e o francês Gael Monfils.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1503450071689478144

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt