This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz desvaloriza susto no treino: «Sei que vou estar a cem por cento num ou dois dias»
Carlos Alcaraz assustou num treino de preparação para o US Open, ao sofrer uma entorse num tornozelo que o obrigou a parar a sessão. No entanto, o jovem espanhol garante que está tudo bem e mostra-se preparado para ir à luta no Grand Slam norte-americano.
SUSTO COM LESÃO
Parei o meu treino por precaução, mas acho que está bem. Não me senti suficientemente confortável para continuar a treinar por poder piorar a situação. Algumas horas depois sinto-me bem, o meu pé está bem. Este domingo vou treinar a 100 por cento sem pensar nisso, mas tive de ter cuidado. É algo que não nos fez preocupar com a participação no US Open. Estava chateado porque não gosto de parar treinos, só por respeito ao Cerundolo. Quero melhorar e estar pronto. Sei que vou estar a cem por cento num ou dois dias.
Leia também:
- — US Open 2024: os dez melhores encontros da 1.ª ronda masculina
- — US Open 2024: a ordem de jogos para o primeiro dia com Djokovic à noite e muitas estrelas em ação
- — Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024
POUCOS ENCONTROS EM HARD COURT
É algo que não me interessa. Obviamente teria gostado de vir com mais encontros em hard court antes do US Open, mas não me afeta. Se pensar em Roland Garros, também tinha poucos encontros em terra batida e consegui um bom resultado. O mesmo com Wimbledon. Não quero pensar que vai ser o mesmo, mas não me preocupa não ter muitos encontros em piso rápido.
FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS
É uma das finais mais importantes da minha carreira. Sei que os Jogos Olímpicos são a cada quatro anos, então não sei se terei outra oportunidade de ganhar o ouro. Vou lutar por isso, claro. Foi um momento complicado, mas enfrentei um grande jogador que lutava pelo mesmo que eu. Dias depois desse encontro percebi que ganhei a medalha de prata e que isso é um grande feito de que tenho de estar orgulhoso. Quero continuar e aprender com esse encontro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- US Open