Alcaraz despacha Wild e reedita final de Madrid nos ‘oitavos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2024

A final de 2023 do Mutua Madrid Open vai acontecer nos oitavos-de-final em 2024. É que Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo diante do brasileiro Thiago Wild e marcou o reencontro com Jan-Lennard Struff.

O número três do ranking ATP não sentiu grandes problemas diante do brasileiro, 63.º do Mundo, e triunfou com os parciais 6-3 e 6-3, num encontro em que, mesmo sem brilhar, acabou por conseguir avançar sem grandes problemas.

Basta ver que esteve a perder por 3-2, altura em que disparou para nove jogos consecutivos, sempre sem enfrentar qualquer break point. Nesse momento, Wild ainda ensaiou uma recuperação até ao 3-5, altura em que Alcaraz voltou a recuperar a concentração para fechar o encontro.

Segue-se agora a reedição da final que venceu no ano passado, isto depois de Struff bater Ugo Humbert, por 7-5 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt